quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Meu tio diria: murro em ponta de faca


Queria que vocês entendessem que quanto mais vocês ficam nessa de "eu não me importo com a sua opinião" a única coisa que fica clara é que se importam sim. Não acho errado se importar. Aliás, muito pelo contrário. O que me deixa mais triste (e talvez te deixa também) é essa falsa tentativa de tentar provar pro mundo que nada pode te prejudicar, mesmo que seja uma maldade barata vinda de alguém que vale menos ainda.

Sou a favor da auto-estima. Sou a favor de manter a cabeça erguida. Sou a favor de ver gente que eu gosto superando as incomodações. A única diferença - como já disse alguma vez pra alguém nessa vida - é que penso que só é plenamente feliz quem se permite abraçar algum tipo de tristeza... pra depois mandá-la pra puta que pariu.

Se o(a) ex ter seguido a vida em frente te deixa sem esperanças, se o sucesso profissional do colega te deixa com uma pontinha de inveja momentânea só por causa do salário, se recentemente a quantidades de erros for maior que a de acertos, só existe uma saída: assumir aquilo que um dia eram apenas planos de bondades. Talvez a culpa não seja sua, nem minha, nem do carteiro que te entrega nenhuma cartinha bonita de alguém distante. Talvez a culpa seja só de conjunto de coisas boas que, no fim, simplesmente deram errado.

Não é preciso se dar por vencido, mas fingir uma vitória quando a própria vida lhe tirou o êxito nem sempre vai te fazer uma pessoa melhor. É pedir pra apanhar demais. Dar a cara a tapa à toa. E vocês sabem disso.